Quem somos

Formamos um grupo de pessoas que se articula apartidariamente em oposição ao projeto de lei (PL 130) da vereadora Marília Arraes, o qual propõe a proibição da venda e consumo de bebida alcoólica nas vias públicas do Recife, diariamente, das 18h às 6h.

A oposição ao Projeto ultrapassa em muitos pontos a definição simplista de defesa do livre consumo de álcool. Assim como repudiamos qualquer tipo de ofensa que se dirija à pessoa da vereadora Marília Arraes e seus apoiadores, e nos dedicamos a analisar o projeto e suas implicações, solicitamos a apreciação atenta dos argumentos que temos nos esforçado para construir coletivamente.

Sofremos, como toda a população recifense, com a criminalidade e a sensação de insegurança que marcam o nosso cotidiano. Sofremos com o histórico descaso, incompetência, abuso e negligência do poder público.

Reconhecemos as consequências nefastas do uso abusivo de álcool, mas esse não é o foco das nossas questões. Estamos, inclusive, completamente de acordo com a urgência de iniciativas públicas e privadas para dar conta desse e de muitos outros problemas; buscamos, aqui, através dos argumentos que disponibilizamos, reafirmar a ineficácia desse Projeto de Lei que, a nosso ver, não contribui para a redução dos danos causados pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Estamos dispostos, disponíveis e preparados para contribuir na solução dos problemas que afetam a população da cidade. Entretanto, nosso posicionamento é político e claro: não admitimos conviver com medidas paternalistas e muito menos com atitudes autoritárias e antidemocráticas vindas daqueles que deveriam nos representar, e respeitar, acima de tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s